Dicas De Como Organizar O Guarda-Roupa

Como Organizar O Guarda Roupa

Está buscando por dicas para organizar seu guarda roupas e aprender como deixar sua casa arrumadinha? Saiba como organizar o guarda roupa com nossas dicas!

Manter a casa bonita e organizada é um dos desejos mais comuns de todos nós e, por isso, estamos sempre em busca de maneira de tornar nosso lar em uma casa arrumadinha e cheia de beleza, estilo e conforto, já que a sensação de bem-estar está diretamente ligada à organização de um ambiente, já que nosso psicológico associa o ambiente organizado a um espaço de tranquilidade. No quarto, que é um dos ambientes mais importantes de uma residência, é interessante saber como organizar o guarda roupa de maneira bonita e prática.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

Para aqueles que estão em dúvidas sobre como organizar o guarda roupa, o Casa Arrumadinha traz um artigo completo para facilitar esse processo, tornando-o mais simples e mais divertido e fazendo com que você tenha mais praticidade e facilidade ao organizar seu guarda roupa e deixar seu quarto ainda mais confortável, prático e bonito. Confira!

Saiba Como Organizar O Guarda Roupa

Alguns conceitos e dicas são bastante interessantes para que você possa organizar seu guarda roupa, tornando-o mais prático e fácil de usar e também fazendo com que o espaço onde ele está colocado fique ainda mais bonito e cheio de estilo, já que organização e beleza são elementos que caminham juntos em qualquer projeto de decoração ou de organização e, por isso, é recomendado manter sua casa sempre arrumadinha e linda.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

• Antes Da Organização: Antes de organizar seu guarda roupa, é importante definir aquilo que é importante para você, separando as peças de vestuário que você ainda irá utilizar daquilo que não será mais usado e que pode ser vendido ou doado. Dessa maneira você irá conseguir mais espaço no guarda-roupa e também poderá fazer uma boa ação para aqueles que mais precisam.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

Tire todas as peças do guarda roupa, separando calças, camisas, shorts, vestidos, saias, roupas íntimas, enfim, cada tipo de peça e separe em sua cama, de forma a criar espaços específicos para cada tipo de roupa. É interessante também fazer uma fila no chão com seus sapatos para poder organiza-los também.

Separe as peças em pilhas de “uso”, “sem uso” e “possibilidade de uso”. Cada uma das peças deverá ser avaliada e irá para uma pilha específica: as peças que você quer manter em seu guarda roupas deve ir para a pilha de uso, as que você não quer mais utilizar de maneira nenhuma irão para a pilha sem uso e aquelas que você ainda não se decidiu devem i para a pilha da possibilidade de uso. É importante não colocar as roupas em pilhas erradas para evitar problemas futuros.

Peças que não tem muito uso no dia a dia, como casacos pesados de inverno ou cobertores de lã, também precisam ser bem guardados e organizados e, por isso, você também deve separa-los. Mas não é necessário mantê-los em seu guarda roupas e, portanto, é possível separa-los das roupas que serão utilizadas.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

• Como Limpar Seu Guarda Roupa: Depois que seu guarda roupa estiver vazio, você deverá limpa-lo bem e aproveitar que não existem peças acumuladas para tornar essa tarefa mais difícil. Aproveite para limpar as gavetas, as prateleiras, o sapateiro e os cabideiros, já que essa é uma ótima oportunidade para acabar com poeira, ácaros e fungos.

Caso você conte com um aspirador de pó, portátil ou tradicional, é interessante aspirar todas as divisórias, gavetas e prateleiras, garantindo a remoção do pó antes da aplicação de produtos de limpeza. Em seguida, você pode aplicar uma mistura de água, sabão em pó e desinfetante, limpando com um pano limpo embebido nesta mistura e secando em seguida. Deixe o guarda roupa aberto por trinta minutos ou até estar completamente seco antes de começar a organizar as peças de roupa dentro dele.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

• Como Organizar O Guarda Roupa: Agora que seu guarda roupa está limpo e cheiroso e você também já decidiu quais serão as peças que você irá guardar dentro dele, é hora de começar a arruma-lo e torna-lo ainda mais bonito e arrumadinho. Existem cabides próprios para cada tipo de roupa, sendo interessante utilizar os cabides adequados para pendurar calças, jaquetas, saias, vestidos ou camisas, já que a escolha do modelo certo fará com que sua roupa não fique marcada e evitará que a peça deslize do cabide e acabe se amontoando no guarda roupa.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

Peças mais delicadas e que exigem maior cuidado, como os vestidos de festa, podem ficar dentro de sacos de proteção para que sejam melhor conservados, sendo interessante utiliza-los também para a proteção de peças como ternos e smokings, já que esse tipo de roupa é menos utilizado no dia a dia e pode ser guardada com melhores resultados se for conservada em embalagens de proteção.

Outra dica interessante é separar as peças de roupa de acordo com suas cores, já que isso permitirá que você encontre as peças que está procurando com mais facilidade e também que combine peças de roupas para compor seu visual com mais facilidade e praticidade. Também é possível separar as peças pelo tipo de uso, seja para praticar esportes, para o trabalho, para ambientes mais casuais, dentre outras possibilidades.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

*Organizar Gavetas E Sapatos: Organize suas gavetas de maneira a fazer com que as peças como roupas íntimas, pijamas, meias, cintos e roupas de banho estejam organizadas de maneira a tornar sua localização e uso mais simples. Além disso, você também pode ter uma gaveta ou gavetas, dependendo do tamanho de seu guarda roupa, para guardar roupas de ginástica e outra para suas roupas de frio. Separar de forma que seja mais fácil de localizar e de utilizar é a dica de ouro ao decidir como organizar o guarda roupa de maneira prática, funcional e bonita.

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

Dicas De Como Organizar O Guarda Roupa

 

Organizar seus sapatos por modelos, usos e cores também é uma dica muito interessante, já que isso permitirá que você escolha as peças que mais se encaixam no uso que você deseja para aquele momento. Separe os sapatos sociais, os sapatos de festa, os tênis de academia, os chinelos de praia e as pantufas de frio em espaços distintos para que você saiba exatamente onde cada um deles está.

Agora que você sabe como organizar o guarda roupa e tornar sua residência um espaço mais bonito e elegante, que tal conferir os outros conteúdos do Casa Arrumadinha? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *