Casa em Ordem

Como Manter uma Casa em Ordem

Qual o sentido de ordem e organização para sua casa? Elas podem ser interpretadas de maneiras diferentes, dependendo de como são manipuladas na decoração. Manter a ordem não significa armazenar as coisas em gavetas e armários para que pareça tudo “perfeito” na superfície – não é isso!

Quer, realmente, ter uma casa em ordem e bem-organizada? Siga as recomendações a seguir e seja feliz na sua própria organização.

A organização tem alguns benefícios

Muitas vezes até podemos imaginar que uma casa em ordem seria aquela organizada de forma minimalista – mas não é necessário que seja assim. A sua casa pode se manter organizada mesmo com muitos elementos, desde que te agrade e não queira se desfazer deles. Assim, todas as coisas que você gosta podem ser cuidadas e permanecerem em ordem.

Alguns benefícios de organizar a casa:

  • Economia: as vezes você comprar coisas que já tem em casa, porque não consegue encontrar;
  • Limpeza fácil: tudo fica mais fácil para limpar quando a casa está em ordem;
  • Tempo livre: você não perde seu tempo procurando itens armazenados.

Organizando itens armazenados

Você tem a sensação de que não tem mais espaço para guardar mais nada em casa? Será? Talvez, tenha coisas guardadas que não tem mais proveito. Sabe aquelas gavetas e compartimentos que você “nunca” mexe, pois comece a retirar tudo de dentro desses lugares, assim você poderá separar itens importantes dos que podem ser descartados. Depois de escolher e separar coloque de volta o que você quer guardar. Além de não ter mais aquela sensação de não saber o que tem nos armários e gavetas, que te causa tanto aborrecimento, consegue manter a ordem e ficando mais fácil o dia a dia quando encontra o que procura.

Bons móveis de armazenamento é essencial para ajudar a manter tudo no lugar e poder desfrutar de um espaço agradável e arrumado. Dessa forma, terá uma casa acolhedora, principalmente, você terá paz sem o estresse da bagunça e a ansiedade não saber onde estão todas as coisas.

Gavetas removíveis

Mobiliários com armazenamentos e gavetas são uteis para manter tudo organizado. Porém, é melhor optar por gavetas com um formato removível, assim na hora de pegar as coisas é melhor para ver tudo o que tem guardado dentro delas. Portanto, é uma boa ideia usar esse tipo de mobiliário para retirar do lugar e encontrar o que precisar até o que estiver mais no fundo. 

Aproveite todo o espaço

É bom aproveitar todo o espaço que temos, até o teto. Porém, não devemos colocar muitos elementos nas prateleiras das áreas mais altas. Por outro lado, podemos investir em compartimentos nas áreas mais baixas. Por exemplo, gavetas embaixo das camas oferecem mais praticidade para guardar roupas volumosas, cobertores e roupas de cama. 

Cestos e caixas

Móveis funcionais são excelentes para ajudar na organização, mas às vezes é importante adquirir elementos adicionais que tornam a arrumação e a decoração muito mais prática. Sendo assim, você pode usar cestos e caixas para garantir que tudo esteja no lugar. 

Organização agradável

O guarda-roupas pode ser organizado de diferentes formas, pendurar e guardar as roupas em ordem de cores, por exemplo, enquanto outros preferem alguns tipos de roupas penduradas e outras dobradas e colocadas em cômodas. Na verdade, toda essa organização depende do gosto de cada um, como se sente bem e feliz encontrando a sua própria ordem na hora de organizar tudo em sua casa.

É importante manter toda a casa em ordem para que tenhamos espaço para tudo. Portanto, os cestos conservam os ambientes em ordem como toalhas na lavanderia, roupas no banheiro etc. Se cada coisa se conservar em seu lugar, será mais fácil organizar tudo mais rápido.

Casa em Ordem

Imagens Atelier Clássico


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.