Transforme a Sua Casa

Transforme Sua Casa em um Lugar Agradável

Ambientes saudáveis atraem um clima agradável e feliz! Portanto, se você deseja ter uma casa com esse clima, aposte em cores, texturas e designs que proporcionam boas energias ao lar. Estilo, harmonia, toque de personalidade… Acerte na decoração, pois ela desempenha um papel importante que influencia no dia a dia de todos. Quer transformar a sua casa em um lugar agradável? Essas dicas vão te ajudar!

A cor da felicidade

Não é nenhuma surpresa que as cores podem afetar nossas emoções. Você pode pesquisar sobre a psicologia das cores e escolher quais cores são mais apropriadas para o seu estilo de decoração. As cores em paredes, tapetes, cortinas e detalhes decorativos também causam efeitos que podem ser positivos ou negativos. Portanto, analise os prós e os contras de cada cor e cuidado para não sobrecarregar a decoração.

Por exemplo, o vermelho estimula o pensamento positivo, porém pode ser cansativa se usada em exagero. Outra cores como amarelo e laranja estão associados à alegria, o violeta ou roxo reluz riqueza e exclusividade, o azul e o verde são relaxantes… muitas cores ou uma cor sobrecarregada, podem mudar a personalidade e afetar o bem-estar. Além das cores ajudarem na decoração, dependendo da sua tonalidade elas causam um efeito relaxante ou estimulam nossos sentimentos.

Você pode escolher as cores do seu estilo com tons suaves, principalmente, para as paredes. Os móveis podem ser neutros como a madeira em tom natural, por exemplo, mas os detalhes de cores intensas irão realçar o estilo da sua decoração.

A natureza reflete um ambiente agradável

As plantas são seres mágicos que irão alegrar sua casa! Elas têm o poder de avivar qualquer ambiente com muita naturalidade. Existem diversos tipos e tamanhos de plantas que podem se adaptar facilmente na decoração. Além disso, são uma tendência frequentemente usadas em vários estilos, o feng shui, por exemplo, usam as plantas na decoração para equilibrar energia. Você também poderá adicionar alguns vasinhos com planta em cima da mesa de centro ou de jantar, por exemplo, assim terá uma decoração naturalmente mais encantadora.

Detalhe artesanal

Detalhes feitos à mão oferecem um ambiente único e original. Obras de arte, objetos artesanais como vaso de cerâmica e cestos de vime darão um toque personalizado na decoração. Assim como os móveis de madeira com detalhes em junco, rattan ou palha, tramados artesanalmente, apresentam um visual exclusivo, transformando o ambiente em um lugar diferenciado e extremamente agradável.

Toque pessoal

Você é daqueles que se aventura em fabricar sua própria peça? Ou, prefere dar um toque pessoal no acabamento de um móvel? Desenhar, pintar, dar formas… O DIY é uma tendência que agrada no visual, pois tem seu bom gosto e personalidade. Sem dúvidas, a sua decoração irá refletir a sua felicidade. Além disso, trabalhos artesanais fazem bem à saúde e revelam seu talento pessoal.

Criar um painel artesanal com fotos que você mesmo fotografou de viagens, paisagens, familiares… é outra opção para dar seu toque pessoal na decoração. Decore o painel, aparador ou estante da sua casa com fotos que lhe façam lembrar os bons momentos. Pois, memórias afetivas são agradáveis e melhoram o bem-estar.  

Iluminação aconchegante

A luz é essencial para tornar um ambiente aconchegante. É importante permitir que a luz natural entre e se espalhe por toda a casa. Contudo, é aconselhável focos de luzes direcionadas aos móveis como uma luminária pendente acima da mesa de jantar, por exemplo. Em locais onde há pouca entrada de luz natural, o ideal é pintar as paredes com cores claras, o branco, por exemplo, ajuda a iluminar o espaço. Coloque poucos móveis e decorações, assim o local ficará mais arejado. Espelhos em paredes ou em móveis são perfeitos para fazer brilhar a decoração do ambiente.

Imagens Atelier Clássico


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.