Decoração da Área Externa

5 Ideias para Organizar Sua Área Externa em Estilo Boêmio

Cores diversificadas, luz natural e um bom conforto! A decoração boêmia inspirada no estilo nômade é perfeita para animar o exterior da casa. Terraço, varanda ou jardim, apenas algumas ideias decorativas podem ser o bastante para lhe proporcionar aquela atmosfera boho chic que o fará viajar sem sair do lugar!

Portanto, prepare-se para organizar cada espaço da sua área externa e se inspirar com essas cinco ideias:

  1. Um cenário boho chic
  2. Jardim boêmio: em cores e alegria
  3. Detalhes típicos da decoração boêmia
  4. Estilo boêmio: luzes ao ar livre
  5. Decoração natural da atmosfera boêmia

Um cenário boho chic

Certamente, um jardim comum já é um bom lugar para relaxar ao ar livre. Sendo assim, vamos dar prioridade para a comodidade do espaço e agregar alguns móveis de qualidade que proporcionam mais conforto. No entanto, a excentricidade que caracteriza o espírito não convencional do estilo boêmio pode ocupar o lugar de muitos elementos do seu paisagismo. Portanto, não esconda a natureza do seu espaço e inclua móveis e itens de estilo boêmio que valorizem a decoração da área externa.

Para acomodar a família e amigos no terraço à sombra, você pode escolher um conjunto de móveis especiais para área externa de madeira exótica com almofadas ​​coloridas para deixar o ambiente tão agradável quanto aconchegante. Se o seu espaço permitir, não hesite em ter uma cadeira de balanço para relaxar.

Mesmo em um espaço menor, como uma pequena varanda, você consegue criar um lindo cenário ao ar livre. Uma poltrona em com trama de corda náutica e almofadas macramê em corda de algodão cru irão te transportar imediatamente para o outro lado do mundo.

Sofá Aire Corda Náutica – Decoração Ára Externa

Jardim boêmio: em cores e alegria

As diversas cores, os aromas e a beleza distinta são naturais de um jardim. Refletindo culturas de todo o mundo, cores e naturezas se misturam no jardim boêmio. Assim, você pode ousar com um toque de alegria e exuberância incluindo, por exemplo, uma rede de descanso artesanal multicolorida. Aposte em mobiliário especial para sua área externa com cores vivas e quentes: rosa, vermelho, laranja. Se optar por azul, verde ou marrom escolha os tons vivos e brilhantes.

Seus mobiliários são de cores mais neutras? Sem problemas, acrescente cor a outros elementos da sua área externa para agregar mais alegria ao espaço. Na área de lazer, invista nas estampas coloridas das poltronas, sofás, almofadas… E, para a área gourmet uma linda toalha de mesa com desenhos astecas ou talheres coloridos para dar um toque mais divertido.

Poltrona Loop Corda Náutca – Área Externa

Detalhes típicos da decoração boêmia

O estilo boêmio permite criar uma decoração com vários elementos por todo o jardim. Apesar disso, peças da decoração interna podem ser adaptados para o ar livre como tapetes artesanais feitos de cordas ou com acabamento de sisal. Sem dúvidas, o tapete é uma peça-chave na decoração principalmente para enfatizar um ambiente.

Tem um ou outro espaço vago no meio do jardim? Sendo assim, para destacar o estilo boho chic nesses locais isolados adicione peças de design original. Espreguiçadeiras, chaise longue de fibra sintética, redes de franjas, balanços de tramas e outras opções de descanso onde você pode relaxar confortavelmente entre a natureza. Talvez, uma mesa de bar rodeada de banquetas retrô para criar um espaço mais reservado e apropriado para um drink.

Sabe aquelas cestas de vime que não podem faltar de suas viagens? Pois, elas são perfeitas para esconder os vasos de plantas na decoração do seu terraço ou varanda.

Poltrona Balanço Sambaqui – Área Externa

Estilo boêmio: luzes ao ar livre

O calor e a luz do dia proporcionam uma boa convivência em um jardim onde possui decoração boêmia. Porém, a noite é capaz de trazer o clima de acampamento típico do estilo. Contudo, para enfatizar a iluminação noturna você pode pendurar um cordão de luzes nas colunas da pérgula ou luminárias de LED nos galhos. Em uma mesa retrô (de centro ou de canto) pode conter: castiçais de metal, lanternas marroquinas ou luminárias de vidro despertam uma sensação boêmia. Aposte no mix de iluminação, à medida que parece simples e descontraído torna-se ousado e original.

Decoração natural da atmosfera boêmia

A decoração boêmia vai muito bem com plantas, tanto dentro como do lado de fora da casa, são perfeitas. Escolha as plantas em suas formas variadas e transforme sua área externa em um jardim naturalmente boho chic com cactos, bambus e palmeiras. 

A área externa é um bom lugar para tanto para o lazer quanto para o descanso. Transformar esse espaço em estilo boêmio é uma forma de trazer conforto com uma atmosfera natural e descontraída que exala a alegria de viver. Combinar inspirações, essa ideia de decoração tem o propósito de mudança sempre que sentir vontade. Um motivo a mais para se aventurar!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.