Saiba como Organizar a Mesa Bistrô na Decoração da Casa

Se você tem uma varanda, jardim ou até mesmo uma janela panorâmica com uma bela vista, aproveite esse espaço adicionando uma mesa bistrô com banquetas para desfrutar de bons e agradáveis momentos. Leves e fáceis de manusear, além disso, o design diferenciado das mesas de bistrô aviva a decoração dentro e fora de casa. Sem dúvidas, o visual estético que elas causam no ambiente é um bom motivo para despertar uma imensa vontade de criar um espaço especial para essa decoração.

Desde o quarto ao jardim, para uma rápida refeição até mesmo dar destaque a uma decoração. As mesas bistrô possuem um design muito atraente, mas também são versáteis. São muitas as possibilidades de organizar uma mesa bistrô na decoração. Confira como você pode organizar seu espaço para aproveitar melhor essa peça dentro e fora de casa!

Mesa Bistrô de Entrada

As primeiras impressões são importantes, portanto, criar um hall de entrada caloroso e acolhedor é essencial para receber as visitas em sua casa. Uma solução simples de design para esse espaço é acomodar uma mesa de bistrô para valorizar a decoração. A sua altura garante um efeito visual elegante, além de sua superfície ser funcional para exibir itens de decoração como um vaso com belos arranjos florais, velas aromáticas e bandeja ou caixa organizadora decorativa para acomodar chaves e correspondências. A mesa bistrô possui um tamanho excelente que se encaixa perfeitamente em espaços pequenos e estreitos. Por outro lado, em um hall de entrada amplo, você poderá incluir outros itens decorativos como vaso de plantas de chão, espelho, cabideiro, porta guarda-chuvas, recamier e mais.

Sala de Estar Organizada com Elegância

Experimente colocar uma mesa bistrô na sala de estar no lugar de uma mesa lateral tradicional. Dessa forma, acrescentará altura e um visual mais interessante ao seu ambiente. Uma mesa bistrô pode funcionar bem ao lado de seu sofá com uma luminária decorativa e livros, por exemplo. No entanto, a sala de estar é um ambiente que pode se criar espaços especiais, dependendo do espaço disponível, usando a mesa bistrô como peça central com ou sem banquetas. Ao lado de uma janela é um local perfeito para ter uma mesa bistrô com banquetas para desfrutar do chá da tarde, trabalhar em seu notebook ou jogar cartas com convidados.

Um quarto Atraente

Em qualquer espaço que a mesa bistrô for acomodada certamente irá agregar altura e requinte. Portanto, se o seu quarto não tem espaço suficiente para uma penteadeira, essa peça vai dar um toque original para exercer essa função. Em quartos mais amplos, você também poderá criar ambientes mais reservados com uma mesa bistrô e duas banquetas para desfrutar de um café da manhã até uma taça de vinho a dois.

Mesas Bistrô em Seu Espaço Natural  

Geralmente, as mesas bistrô são redondas, altas e acomodam até quatro pessoas. Claro, que não poderíamos deixar de lado a função principal das mesas bistrô. É comum que elas estejam em lugares onde servem as refeições como em cozinhas, áreas gourmet e até salas de jantar que possuam espaços mais limitados. Com um nome que evoca charmosos restaurantes franceses, só faz sentido que as mesas bistrô sejam mais comumente usadas em espaços onde são realizadas refeições. 

Na sala de jantar a mesa bistrô terá a mesma função de uma mesa tradicional de jantar. Com uma pegada mais compacta essas mesas trazem altura e requinte para ambientes menores.

Se você tem uma copa e cozinha uma mesa de bistrô com banquetas é quase sempre uma solução de design perfeita para substituir a mesa e as cadeiras. 

Na área externa a mesa bistrô pode ser usada como mesa de aperitivos durante eventos festivos. Também em ocasiões mais intimas e especiais como um jantar romântico a luz de velas ao ar livre, quem sabe?

Imagens Pinterest e Atelier Clássico


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.