Decoração de Sala de Jantar

Saiba como Organizar uma Sala de Jantar para as Recepções

Transformar a sala de jantar num espaço de encontro perfeito vai permitir-lhe ter um espaço onde você pode atuar como anfitrião com as suas visitas e desfrutar de momentos únicos para compartilhar não só as refeições, mas também experiências, conversas e, acima de tudo, se divertir.

Você costuma reunir em sua casa amigos e familiares em momentos especiais? Talvez, você costuma receber seus convidados com frequência ou as vezes, sendo assim adote um design especial para sua sala de jantar. Organize cada um dos seus elementos para alcançar um espaço funcional e confortável onde todos possam se sentir à vontade.

Realmente, a sua sala de jantar precisa ser confortável, principalmente para você no dia a dia, pois um espaço tão especial da casa não pode ser desconsiderado e usado somente para comemorações ou ocasiões especiais. Certamente, a sala de jantar é o local escolhido para esses encontros, porém tem que ser configurada para aproveitar todos os dias.

Uma mesa que se adapta a diferentes ocasiões

Comece escolhendo uma mesa de jantar versátil, principalmente uma mesa que se adapte a diferentes ocasiões. Os melhores modelos para salas de jantar de tamanho menor são as mesas extensíveis ou com laterais suspensas. Estas mesas, completamente fechadas, são perfeitas para o uso diário, quando não há convidados, sem ocupar muito espaço. Assim se você tiver que ter mais alguns pratos na mesa porque os seus tios estão chegando, será necessário apenas elevar um dos lados. E se houver mais convidados, precisará elevar os dois lados para criar mais espaço na mesa e ter uma sala de jantar mais acolhedora. O mesmo acontece com as mesas de jantar extensíveis, embora esse modelo não seja tão compacto quanto o outro, porém possui um sistema de abertura para poder utilizar as duas partes juntas.

Esses tipos de mesas costumam ser perfeitas para acomodar até seis pessoas quando estão fechadas e até doze quando estão totalmente abertas. Por outro lado, as mesas de jantar redondas que possuem uma grande base central são convenientes para reunir todos para uma refeição, pois, além de serem elegantes, todos se sentam ao seu redor sem precisar disputar o lugar nas extremidades.

Luz central para aquecer a sala de jantar

É muito importante que a sala de jantar seja muito bem iluminada. Aliás, todo ambiente com boa iluminação cria uma atmosfera agradável e mais acolhedora.

A luz deve estar posicionada ao centro em relação à mesa de jantar. Escolha uma luz quente, isso dará um ar mais descontraído nas noites de confraternizações entre amigos e incentivará conversas e passatempos, muito comuns em reuniões desse tipo.

Você também pode aproveitar a luz de uma lâmpada extra que esteja estrategicamente colocada no espaço. Por exemplo, você pode colocá-lo próxima ao buffet, dessa forma as pessoas ficam à vontade para se servir. 

Elementos práticos para a sala de jantar

Buffets, com gavetas e portas, estilo vintage sempre são uma tendência. Esse móvel desempenha um papel importante na sala de jantar, pois permitem organizar talhares, louças do dia a dia e, principalmente, ter tudo ao alcance quando for preciso sem precisar se deslocar até a cozinha. Sem dúvida, os buffets é um dos elementos que permite ter tudo à mão na sala de jantar, mas não é o único.

A cristaleira também é uma peça útil para qualquer estilo de sala de jantar. Nela você pode acomodar toda a louça de porcelana ou prataria, também pode deixar a vista as belíssimas taças de cristal, assim você poderá organizar a mesa facilmente.

Toques finais para um jantar muito especial

Complete a decoração com um grande tapete que ocupe todo espaço em volta da mesa de jantar. Assim, adicionará um toque mais caloroso à sala e permitirá que todos se sintam mais confortáveis. 

Transformar a sala de jantar no espaço perfeito para reuniões é fácil quando se tem uma boa decoração. Comidas saborosas ao som de músicas agradáveis, principalmente na companhia de convidados é o que não vai faltar para ter garantir um jantar muito especial.

Imagens Atelier Clássico


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.